"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

domingo, 28 de março de 2010

NOVENA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

A Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é milagrosa e muito antiga. É conhecida no mundo inteiro, graças ao trabalho dos Missionários Redentoristas.

Para que essa Novena nos ofereça os favores celestiais do Divino Pai Eterno, contamos com a poderosa interseção de Maria, a mãe do Perpétuo Socorro.
Para que possamos alcançar as graças que necessitamos é preciso um coração cheio de Fé, Esperança e Amor a Deus Pai.

Numa atitude confiante iniciemos rezando...
"AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM!
Hoje Refletiremos sobre o Nascimento de Jesus

4º DIA - O nascimento de Jesus

Com fé e esperança no coração, eu saudo você meu irmão, minha irmã, neste quarto dia de nossa novena do Perpétuo Socorro. Você que ama Maria Santíssima, sinta-se bem-vindo, bem-vinda a casa do Pai e vamos meditar pedindo bençãos e graças sobre nossas vidas. Refletindo neste dia sobre o amor de Deus em Maria sobre nós.
Hoje nós refletimos as alegrias de Nossa Senhora e de um modo particular o momento feliz de sua vida, quando ela vê seu filho nascer, o nascimento de Jesus. Essa alegria que ela teve ao ver o Verbo encarnado, vir a Luz, Jesus veio a Luz, veio ao Mundo. A Salvação estava ali diante dela, diante de José, na simplicidade e na humildade de uma gruta de Belém. O Filho amado de Deus nasceu rejeitado e antes mesmo já tinha sido perseguido por Heródes, no ventre de Maria. Maria viveu a alegria extrema no seu coração de estar completando em sua vida o Mistério de Deus, de estar vivendo esta verdade do céu, de estar realizando a vontade do Pai. É essa alegria, é esse exemplo de Maria que deve tocar o nosso coração, para que nós possamos ter um amor incondicional a Deus e à sua obra e fazer de nossas vidas um exemplo a ser seguido pelas pessoas, pelas gerações. Você idoso, você deve ser um exemplo cada vez maior de paz, de paciência, de alegria mesmo nas dores e dificuldades de sua vida. Você meu irmão, pai, você que tem esta responsabilidade sobre seus filhos, deve dar exemplo. Àqueles que você colocou neste mundo, àqueles que você trouxe à Luz e lembre-se que você fará o seus filhos sentir a graça de Deus, se você mostrar a graça de Deus para eles. Alegre-se no Senhor e peça com humildade que o Senhor lhe dê força e condições para poder dar exemplo de uma vida feliz e de uma comunhão estreita com o céu como Maria teve.
Coloque a mão no seu coração e faça a sua intercessão também pelas pessoas que precisam conhecer mais o Senhor e se alegrar no Senhor. Faça a sua intenção colocando a sua vida e o seu desejo de aprofundar os mistérios de Deus e as virtudes do Espirito de Deus...Com a maternal proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reze...
Enquanto você vai rezando e entregando o seu coração e o coração de sua família, dos membros de sua casa ao Senhor com Maria, eu reforço a sua suplica e também seu agradecimento...

"Mãe Celeste, Mãe do Redentor, Filha Amada do Divino Pai Eterno, acolhei, nós vos rogamos, indignos que somos, nossas preces, suplicas, oblações e agradecimento e ajudai-nos ó Mãe Santíssima a termos sempre um coração generoso para com os nossos irmãos, ajudai-nos a viver o perdão, a humildade, a mansidão, ajudai-nos a carregar as nossas cruzes, nossas fraquezas, nossas dores, nossas dificuldades, ajudai-nos a vivenciar a alegria de nossa fé e o júbilo de nossa esperança. Nós recorremos a vós entregando os desafios de nossa vida ó Mãe do Perpétuo Socorro.Amém!

Padre Robson de Oliveira


Ó Mãe do Perpétuo Socorro, aqui estamos diante de vosso quadro, nesta santa novena, neste dia em que meditamos sobre o nascimento de Jesus, vos suplicamos com toda força de nosso coração.Vinde amaparar cada um destes filhos amados vossos e do Divino Pai Eterno, acolhei-nos em vosso colo maternal, principalmente nos momentos de insegurança, desamparo e sofrimento nesta vida. Desejamos ardentemente, ó mãe celestial, viver sempre sob vosso olhar protetor, para que não caiamos na tentação do pecado e possamos com vosso sábio exemplo aprender a aquietar nosso coração e serenizar nossa alma, agora e para sempre, Amém!"


Santa Maria...Rogai por nós

Santa Mãe de Deus...Rogai por nós

Santa Virgem das virgens...Rogai por nós

Mãe de Jesus Cristo...Rogai por nós

Mãe da Divina Graça...Rogai por nós

Mãe Puríssima...Rogai por nós

Mãe Castíssima...Rogai por nós

Mãe Imaculada...Rogai por nós

Mãe Intacta...Rogai por nós

Mãe Amável...Rogai por nós

Mãe Admirável...Rogai por nós

Mãe do Bom Conselho...Rogai por nós

Mãe do Criador...Rogai por nós

Mãe do Salvador...Rogai por nós

Mãe da Igreja...Rogai por nós

Virgem Prudentíssima...Rogai por nós

Virgem Venerável...Rogai por nós

Virgem Louvável...Rogai por nós

Virgem Poderosa...Rogai por nós

Virgem Clemente...Rogai por nós

Virgem Fiel...Rogai por nós

Espelho de Justiça...Rogai por nós

Sede de Sabedoria...Rogai por nós

Causa da nossa Alegria...Rogai por nós

Vaso Espiritual...Rogai por nós

Vaso Honorífico...Rogai por nós

Vaso Insigne de Devoção...Rogai por nós

Rosa Mística...Rogai por nós

Torre de Davi...Rogai por nós

Torre de Marfim...Rogai por nós

Casa de Ouro...Rogai por nós

Arca da Aliança...Rogai por nós

Porta do Céu...Rogai por nós

Estrela da manhã...Rogai por nós

Saúde dos Enfermos...Rogai por nós

Refúgio dos Pecadores...Rogai por nós

Consoladora dos Aflitos...Rogai por nós

Auxilio dos Cristãos...Rogai por nós

Rainha dos anjos...Rogai por nós

Rainha dos patriarcas...Rogai por nós

Rainha dos profetas...Rogai por nós

Rainha dos Apóstolos...Rogai por nós

Rainha dos Mártires...Rogai por nós

Rainha dos Confessores...Rogai por nós

Rainha das Virgens...Rogai por nós

Rainha de Todos os Santos...Rogai por nós

Rainha concebida sem pecado Original...Rogai por nós

Rainha elevada ao Céu em corpo e alma...Rogai por nós

Rainha do Sacratíssimo Rosário...Rogai por nós

Rainha da Paz...Rogai por nós

Rainha dos filhos amados do Divino Pai Eterno...Rogai por nós

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...Rogai por nós

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!


Pe. Robson de Oliveira Pereira

Deus nos fala...



"Enquanto estavam em Belém se completaram os dias para o parto e Maria deu a Luz ao seu filho primogênito, ela o enfaixou e o colocou na mangedoura, pois não havia lugar para ele dentro da casa."

Bendito seja o nome de Deus para sempre

"Bendito seja o nome de Deus para sempre." Bendito seja o Nome de Deus em sua vida, do Deus que nos amou, do Deus que nos quis para Ele, do Deus que nos enviou o seu filho amado. O Divino Pai Eterno que nos enviou seu filho amado para que nós, por Ele, tivessemos vida e plenitude. Bendito seja Deus pela sua vida quando voce reconhece a Mãe de Jesus como co-redentora, como portadora das graças Divinas para a humanidade. Bendito seja Deus em sua vida pelo amor, pelo respeito, pela reverencia, pela devoção e pela confiança na poderosa intercessão de Nossa Senhora. Ninguém pode amar Jesus e não amar sua Mãe, sangue de Jesus, sangue de Maria, carne de Jesus, carne de Maria. Se nós dizemos que no sangue de Jesus existe o Poder, nós dizemos também que no sangue de Maria, o sangue dela corria nas veias dele, tambem havia o Poder do céu, também havia a graça de Deus, reinante, forte, santificante. Ela, sacrário puro e vivo da redenção para o mundo, nós a bendizemos nessa novena, nós agradecemos por ter aceitado esse convite Divino e hoje nos alegramos com ela, com o nascimento de Jesus, o Verbo se fez carne e habitou entre nós!
Quantas alegrias de Maria, mas esta de um modo particular tem a sua singularidade, é o presépio. E a palavra de Deus hoje vem nos dizer exatamente o modo com que Deus escolheu fazer nascer seu Filho. Não em um trono, não em berço de ouro, não no meio de riqueza e poder, não no luxo, mas Deus escolheu que seu Filho nascesse em uma mangedoura, permitiu que Ele nascesse num estábulo, numa gruta onde os animais se escondiam da chuva, onde tinha feno para o alimento deles e que serviu praticamente de berço para o Filho do Rei dos reis, do supremo, do Imperador, do Divino Pai Eterno. Ele quis vir na simplicidade por quê? Porquê ele quis mostrar para nós que é no esvaziamrnto, que é na simplicidade, que é na humildade que a sua grandeza se apresentará a partir de agora. Ele veio já, desde o seu nascimento, desde aquela familia humilde de um carpinteiro e de uma dona de casa mostrar que o caminho para o céu passa pelo esvaziamento de nós mesmos. As pessoas que são cheias de si, os ricos, os soberbos, os ricos e soberbos, existem ricos humildes, mas os soberbos, as pessoas que não tem um coração bom, as pessoas vingativas, tudo isso que toma conta do coração e as pessoas que deixam as coisas deste mundo tomar conta do seu coração mais do que as coisas do céu, tudo isso vai impedir o seu caminho para o céu, vai impedir o seu caminho de salvação, por isso um grande segredo do reino do céu apresentado na historia da salvação em sua plenitude, desde quando o Senhor escolheu aquela familia humilde de Nazaré e desde o nascimento, a partir, continuando pelo nascimento do próprio Filho amado Dele numa mangedoura, num lugar simples e humilde, humilde ao extremo, ao extremo! Nem os pobres tinham tanta humildade ao ponto de nascer em uma mangedoura dentro de um estábulo, porque nao havia lugar para Ele dentro da casa. Esse despojamento deve acontecer tambem dentro de nós e na simplicidade e humildade de nossa vida reconhecemos o poder e ação de Deus que é mistério, mistério para você e para mim, mistério que nós sondamos, mistério que nós queremos servir, misterios que nós contemplamos; o Verbo, Rei dos reis se fez carne e habitou entre nos. E toda sua vida foi um mostrar que Deus está do nosso lado, é a nossa alegria, é a nossa força e Nele está a verdadeira riqueza de nossa história de nossa vida. Só Nele nós encontramos a verdadeira felicidade. Celebrando hoje essa alegria de Nossa Senhora, que a sua vida seja cheia de felicidade. Alegre-se porque o Senhor veio para nos Salvar, para salvar a sua vida, por isso deixe o Senhor entrar na sua casa e fazer morada, cada vez mais aí dentro, deixe cada vez mais o Senhor entrar na sua vida.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Padre Robson de Oliveira
Meu irmão, minha irmã, filho de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nós como seus devotos, queremos colocar nossa atenção ainda mais sobre esse titulo que Nossa Senhora recebe, esse título que inspira-nos, esse auxilio, essa ajuda, este socorro que Nossa Senhora sempre apresenta para nós. Um auxilio, um socorro que não tem carater de transitoriedade, ao contrário, sempre podemos recorrer a Maria. E é justamente por isso que estamos aqui, que é para apresentar o Perpétuo Socorro que Nossa Senhora realiza naqueles que vos são devotos. Para que isso seja confirmado quermos apresentar o testemunho de Elenita Martins Costa da cidade Pernambucana de Petrolina.

"Minha mãe sentia fortes dores no peito e ao consultar um me´dico seguido de alguns exames foi diagnosticado um problema no coracao. Ela teria que ser operada o mais rapido possivel. O nosso desespero foi grande, sabíamos que era uma cirurgia muito delicada pois minha mãe já estava com 76 anos. Colocamos todas as nossa forças na presença de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ela nos concedeu uma grande graça. Minha mãe foi operada, a cirugia foi um sucesso,sua recuperação foi milagrosa e sua saúde está muito bem. Obrigada ó Mãe querida. Amém!"

Primeiramente, uma Benção e um agradecimento bastante especial à você Elenita por mandar seu testemunho. Um abraço e nossa orações à você que é da cidade Pernambucana de Petrolina. Já estive aí uma vez e na cidade vizinha de Juazeiro para uma ordenação sacerdotal do nosso Padre Idemar, trabalha aqui conosco no Santuario Basilica, duas cidades que tem como fronteira o Rio São Francisco. Então rendamos graças a Deus e a Nossa Mãe, Nossa Senhora, pela forma como você, Elenita e sua família, passaram esse momento, que você mesma chamou de desesperador. Deus conserve em nosso coração esse sensosempre que estivermos em perigo, em desespero, que possamos ainda mais acorrer até Ele e descansar nos seus braços.
Acompanhamos com piedade e devoção a Consagração do nosso ser a Virgem Maria...

Padre Bráulio Róger

Consagração à Nossa Senhora

O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a vossa palavra." E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.
Rogai por nós Santa mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos...

Ó mãe do Perpétuo Socorro, diante do vosso bondoso olhar me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade.
Vós sois meu refúgio, esperança e proteção.
Atendei, ó rainha, o desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para a minha alma e para a vida daqueles por quem suplico.
Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na familia dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na Santidade Divina.
Recebei ,Ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades elevando o meu coracao ao vosso filho
Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma...meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do evangelho...minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.
Consagro a Vós, ó Mãe Incompáravel, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coracao, minha vida eminha morte, no desejo da eternidade sem fim.
Consagro todo meu ser a Vós, o Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!

Pai Nosso, que estais nos Céu, Santificado seja o vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra, como no Céu.
O Pão Nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação e livrai-nos do mal.Amém!

Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós, entre as mulheres, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem!

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.Amém!

Bençãos Especiais/Padre Robson de Oliveira



Vamos juntos, em unidade, pedir agora a Benção para a água que você apresenta ao Senhor, a água que tantos estão apresentado juntos nesta corrente de amor, peçamos milagres e Bençãos do Céu, estenta a mão sobre lea. Se você não te essa agua, me ajude nessa intercessão por tantas pessoas que agora estão pedindo.

"Senhor nosso Deus, derramai a graça da vossa benção sobre água que vossos filhos amados vos apresentam para que servindo a Vossa vontade e por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nessa santa novena, sejam um sinal da vida que recebemos em nosso Batismo. Fazei com que todos que dela tomarem ou por ela forem aspergidos obtenha a graça da saúde do corpo e da alma e testemunhem o vosso amor. Divino Pai Eterno seja abençoado este fiel devoto, esta fiel devota que se coloca agora diante de vós confiando na intercessão de vossa filha amada, Nossa Senhora. Amem!"

Peça tambem a benção da saude, saúde no corpo, saúde na alma. Você que está passando por tratamento, você que está doente, você que está acamado, você que está no hospital, você que agora está pedindo ao Senhor por alguem que você ama, peçamos juntos, intercedamos com Maria ao Pai eterno em Jesus...

"Senhor Jesus Cristo, uni a vossa Paixão, Morte e Ressurreição os sofrimentos e as dores de todos os que padecem, dos que vivem na solidão e de todos os que estão doentes. Ó Pai, por Jesus Cristo, por intercessão de Maria Santíssima fazei descer a vossa Benção sobre seus filhos que se apresentam nesse momento nessa novena diante vos, sobre os doentes e sobre todos os que estão sofrendo...
Deus Pai vos dê sua Benção...Amem!
Deus Filho vos conceda saúde...Amém!
Deus Espirito Santo vos Ilumine...Amém!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo...Amem!

Bebamos juntos, eu bebo com você, bebo por você essa santa agua pedindo cura benção paz força para você e tambem saúde no corpo e na alma...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo...Amém!

Muito obrigado a você que faz parte da familia dos filhos do Pai Eterno e tem me ajudado com suas orações

e com a sua contribuição fiel...com aquilo que você pode a fazer essa obra a cada vez mais se expandir. É graças a você que nós temos podido levar o amor de Deus, o amor Maria, o exemplo de Nossa Senhora nos testemunhos tantos que nós temos recebidos e nos corações que podem hoje louvar o Senhor com mais alegria. Obrigado por me ajudar a evangelizar. Lembre-se, você que ajuda na evangelização tem méritos de evangelizador. Lembre-se sempre disso e nos ajude cada vez mais com fidelidade. Você que ainda não faz parte dessa  familia, estou convidando você, esteja conosco, nos ajude a evangelizar e desde já eu agradeço porque você é uma pessoa que ama o Senhor e portanto, irá sempre ajudar nesta obra e nas obras do Pai Eterno realizadas por este Brasil afora e tantos corações, nós nem imaginamos quantas pessoas se voltam hoje para Deus graças a esta novena, a novena dos filhos Pai Eterno, do Perpétuo Socorro e todo trabalho que nós temos hoje realizado. (0xx62)3506-9800 é o nosso telefone e http://www.paieterno.com.br/ é o nosso site. Muito obrigado por fazer parte desta familia...

O Senhor esteja com você...Ele está no meio de nós!
Por intercessão de Nossa Senhora a Mãe do Perpétuo Socorro, desça sobre você, sobre a sua família, a Benção de Deus Todo Poderoso...
O Pai...o Filho e o Espirito Santo...Amem!

Até amanhã na novena do Perpétuo Socorro. Muito obrigado!

Padre Robson de Oliveira