"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

terça-feira, 30 de março de 2010

Maria em nossas vidas



Ó Mãe do Perpétuo Socorro, aqui estamos diante de vosso quadro, nesta santa novena, neste dia em que meditamos sobre o nascimento de Jesus, vos suplicamos com toda força de nosso coração.Vinde amaparar cada um destes filhos amados vossos e do Divino Pai Eterno, acolhei-nos em vosso colo maternal, principalmente nos momentos de insegurança, desamparo e sofrimento nesta vida. Desejamos ardentemente, ó mãe celestial, viver sempre sob vosso olhar protetor, para que não caiamos na tentação do pecado e possamos com vosso sábio exemplo aprender a aquietar nosso coração e serenizar nossa alma, agora e para sempre, Amém!"



Santa Maria...Rogai por nós

Santa Mãe de Deus...Rogai por nós

Santa Virgem das virgens...Rogai por nós

Mãe de Jesus Cristo...Rogai por nós

Mãe da Divina Graça...Rogai por nós

Mãe Puríssima...Rogai por nós

Mãe Castíssima...Rogai por nós

Mãe Imaculada...Rogai por nós

Mãe Intacta...Rogai por nós

Mãe Amável...Rogai por nós

Mãe Admirável...Rogai por nós

Mãe do Bom Conselho...Rogai por nós

Mãe do Criador...Rogai por nós

Mãe do Salvador...Rogai por nós

Mãe da Igreja...Rogai por nós

Virgem Prudentíssima...Rogai por nós

Virgem Venerável...Rogai por nós

Virgem Louvável...Rogai por nós

Virgem Poderosa...Rogai por nós

Virgem Clemente...Rogai por nós

Virgem Fiel...Rogai por nós

Espelho de Justiça...Rogai por nós

Sede de Sabedoria...Rogai por nós
Causa da nossa Alegria...Rogai por nós

Vaso Espiritual...Rogai por nós

Vaso Honorífico...Rogai por nós

Vaso Insigne de Devoção...Rogai por nós

Rosa Mística...Rogai por nós

Torre de Davi...Rogai por nós

Torre de Marfim...Rogai por nós

Casa de Ouro...Rogai por nós

Arca da Aliança...Rogai por nós

Porta do Céu...Rogai por nós

Estrela da manhã...Rogai por nós

Saúde dos Enfermos...Rogai por nós

Refúgio dos Pecadores...Rogai por nós

Consoladora dos Aflitos...Rogai por nós

Auxilio dos Cristãos...Rogai por nós

Rainha dos anjos...Rogai por nós

Rainha dos patriarcas...Rogai por nós

Rainha dos profetas...Rogai por nós

Rainha dos Apóstolos...Rogai por nós

Rainha dos Mártires...Rogai por nós

Rainha dos Confessores...Rogai por nós

Rainha das Virgens...Rogai por nós

Rainha de Todos os Santos...Rogai por nós

Rainha concebida sem pecado Original...Rogai por nós

Rainha elevada ao Céu em corpo e alma...Rogai por nós

Rainha do Sacratíssimo Rosário...Rogai por nós

Rainha da Paz...Rogai por nós

Rainha dos filhos amados do Divino Pai Eterno...Rogai por nós

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...Rogai por nós

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!


Pe. Robson de Oliveira Pereira

NOVENA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

A Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é milagrosa e muito antiga. É conhecida no mundo inteiro, graças ao trabalho dos Missionários Redentoristas.


Para que essa Novena nos ofereça os favores celestiais do Divino Pai Eterno, contamos com a poderosa interseção de Maria, a mãe do Perpétuo Socorro.

Para que possamos alcançar as graças que necessitamos é preciso um coração cheio de Fé, Esperança e Amor a Deus Pai.

Numa atitude confiante iniciemos rezando...

"AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM!"



Hoje Refletiremos sobre o encontro de Jesus no Templo

6º DIA Refletindo sobre o encontro de Jesus no templo

Minha alegre saudação a você que acompanha santamente este 6º dia da nossa novena do Perpétuo Socorro. Na fé, na fé que nos une vamos pedir misericordia de Deus para nossas vidas, olhando para Maria como um ícone de consagração, um ícone de intercessão para que muitas bençãos recaiam sobre nós vindas do Céu. Refletindo as alegrias de Maria Santíssima, nós lembramos de um momento em sua vida que foi quando ela encontrou seu filho Jesus no templo. Ela tinha perdido Jesus, ela tinha voltado com seu esposo José de Jerusalém porque estavam em festa em caravana e na caravana ela achou que estava Jesus junto as crianças. Maria viu que tinha perdido seu filho e voltou imediatamente com seu esposo José e a alegria no seu coração, aquele alivio aconteceu no momento em que ela o viu, e o viu de uma maneira belíssima, conversando com os mestres, com os doutores da lei, com os sábios no templo. Mesmo Maria nao entendendo muito bem o que Jesus lhe disse: " Eu devo esta, vocês nao sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai, cuidando das coisas de meu Pai?" Mesmo não compreendendo, o fato de Maria ter encontrado seu filho trouxe a ela a alegria de volta. Quantas vezes nós estamos tristes e acabamos parando diante de nossas tristezas e não lutando para reencontrar as alegrias de nossas vidas. Jesus era a alegria de Maria. E ela buscou Jesus quando ela o perdeu, quando se perdeu dele, e o encontrou e retomou sua alegria. Se você não tem alegria no seu coração procure Jesus e peça a ele que coloque novamente em seu coração este sentimento tão bonito, tão cristão, ser alegre, ser feliz, mesmo diante dos problemas, mesmo diante das dificuldades. Coloque a mão no seu coração comigo, confie na minha oração com você e vamos juntos rezar também por tantas pessoas tristes e abatidas e que estão se entregando diante das primeiras tribulações, diante das tribulações de sua vida, pessoas que se cansaram ate de lutar, que tem lutado, lutado e lutado e agora estão querendo entregar-se ao fracasso. Renove sua fé e esperança e confie na poderosa intercessão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro...

"Renovai minha alegriá, ó Mãe Santíssima, que eu lute e busque cada vez mais Jesus, lute contra o mal, as tristezas, as angustias e tudo aquilo que possa vir a tirar o equilibrio do meu coração, a satisfação da minha alma, encontrando sentido para viver cada vez mais, ó Senhora Nossa, que eu sirva o Senhor com alegria...

Continue sua oração que eu reforço-a rezando...

"Ó Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, acolhei os pedidos, suplicas, os agradecimentos e oferecimentos deste que agora acompanha esta  santa novena e das pessoas por quem este meu irmão, esta minha irmã intercede nesta milagrosa novena. Aumentai a nossa fé, aumentai nossa esperança, ó Mãe do Perpétuo Socorro e ensinai-nos a viver o amor pregado por Jesus que a encontremos cada vez mais, que possamos nos alegrar com nossos encontros felizes com vosso filho amado, porque sois a Mãe do Perpétuo Socorro. Amem!"

Padre Robson de Oliveira

Deus nos fala...




"Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando o menino completou 12 anos, subiram para a festa como de costume. Passado os dias da Páscoa voltaram, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais notassem. Pensando que o menino estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro, depois começaram a procura-lo entre parentes e conhecidos. Não tendo encontrado voltaram a Jerusalem a procura dele. Três dias depois encontraram o menino no templo, estava sentado no meio dos doutores escutando e fazendo perguntas. Todos que viam o menino estavam maravilhados com a inteligencia de suas respostas. Ao ve-lo, seus pais ficaram emocionados, sua mãe lhe disse:"Meu filho, porque fez isso conosco, olhe que seu pai e eu estavamos angustiados a sua procura" Jesus reposnde: "Por que me procuravam, não sabiam que eu devo estar na casa de meu Pai?" Maria e José não compreederam o que o menino acabava de lhes dizer."

Lc 2 :42-50  
Na alegria de nossa fé nós encontramos Jesus e temos a alegria de dizer: "Ele é o nosso Senhor!" Nós temos a alegria de em nosso esforço cotidiano poder encontrar Jesus em nossa vida quando vamos ao templo, assim como Maria, depois de te-lo perdido em uma viagem, juntamente com José, seu esposo, foram procura-lo e depois de muito esforço o encontraram no templo. Meu irmão e minha irmã, Jesus só pode ser encontrado na casa de Deus. Na casa de Deus quando digo, seja aquele templo de pedra ou no templo que é o proprio ser humano, nós somos casa de Deus. Ele pode ser encontrado dentro do seu coração, no coração dos seus irmãos, na vida das pessoas. E nós devemos procurar Jesus, procurar Jesus sem negligencia, sem frouxidão, sem preguiça, mas com uma diligência muito grande, com o desejo muito grande de encontra-lo. A ocasião que nos mostra hoje esse evangelho é a ocasião em que Jesus tendo se perdido tendo ficado em Jerusalém, é procurado por seus pais e depois de 3 dias de esforço eles o encontram, o encontram e escutam dele: "Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?Que eu estaria na casa de meu Pai, que eu deveria ser encontrado aqui e não em outro lugar?"Então Maria fica feliz e compreende a mensagem de seu filho e aquilo que ela não entendeu da mensagem ela guardou em seu coração. Que grande ensinamento da palavra de Deus para nós: Jesus é encontrado na csa de Deus, na casa do Pai. Como é que nós estamos procurando Jesus? Como é que você meu rimão, minha irmã tem procurado Jesus na sua vida e tem vivido as alegrias de encontra-lo? Como é que você tem feito seu esforço em encontrar o Senhor? Você tem buscado o Senhor com todo seu coração, com todas as suas forças, com toda a sua mente? E você tem cada vez mais buscado em sua vida ter forças para que esse encontro seja agradável, para que esse encontro seja cada vez melhor em sua vida e na vida dos seus irmãos? De que maneira você está procurando Jesus? Existem tantas pessoas hoje que se perderam de Jesus, que se perderam de Jesus de tantas maneiras na vida, porque quiseram, porque a vida foi distanciando, porque foram negligentes, ou porque por acaso, no meio de tantas coisas, de tantos afazeres, acabaram perdendo a força, o elo, a ligação com o Senhor consagrado, com a casa do Senhor e por isso depois que precisam de Jesus, que precisam do Mestre, que sentem a falta dele não o encontram e devem começar a procurá-lo novamente. Aquele momento singular da Sagrada Familia, fez com que ela retornasse ao encontro dele em Jerusalém, mas esse momento singular na vida nossa quando nos distanciamos de Jesus, quando vamos de um lado quando Jesus esta em outro, deve tomar conta de nossa consciencia e nos fazer, cada vez mais, pensar como é que nós estamos nos encontrando com ele, como é que nós estamos procurando o Senhor, e se isso não acontece na sua vida porque você é uma pessoa devota, uma pessoa que segue o exemplo de Maria, porque você é uma pessoa que se esforça cada vez mais  por estar na presença do Senhor, isso deve tomar conta da sua consciencia e te preocupar cada vez mais meu querido, minha querida quando você vê pessoas de sua familia que estão desencontradas de Jesus. Nós falamos desta alegria, da alegria de Maria quando encontra o Senhor, o seu filho amado. Mas nós falamos da nossa alegria tambem, quando nós vemos pessoas se convertendo para Deus, começando um caminho novo, refazendo seu caminho. Pessoas que antes estavam perdidas e começaram a procurar o Senhor e o encontraram, o encontraram principalmente na casa de Deus. Esta novena é um momento singular e oportuno para que pessoas de sua casa, para que pessoas que não se converteram possam se voltar para Deus e o encontra-lo, na alegria de saber que Ele está casa do Senhor, esta é a casa do Senhor, este é o templo de Deus e aqui que se manifesta a sabedoria do Alto, é aqui que nós podemos aprender com Jesus o amor e o caminho da Salvação, é aqui que nós ficamos admirados quando vemos a sabedoria de Deus na celebração Eucaristica, quando vemos a sabedoria de Deus ao ler a Sua palavra, a palavra de Jesus. É aqui que nós ficamos admirados ao ver a graça de Deus acontecer nas vidas de Seus filhos amados, devotos de Maria Santíssima e que caminham sempre no caminho da Redenção e da Salvação eterna a que todos nós somos convidados a caminhar. Que este caminho seja o seu e que esta alegria de encontrar Jesus seja sempre a sua e daqueles por quem você intercede.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amem!

Padre Robson de Oliveira

Sob o olhar de Maria/Testemunhos


Meu irmão, minha irmã, nós que amamos Nossa Snenhora do Perpétuo Socorro quermos dar mais um passo no conhecimento e na importancia desse titulo sob o qual é invocado o nome de Maria. Esta experiencia de chamar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve nos levar também a ser para os outros um socorro perseverante, constante na vida de nossos irmãos, especialmente pela oração, sermos como Nossa Senhora e como Jesus, um socorro, uma ajuda, um auxilio na vida daqueles que mais precisam, vamos aprender com essa devoção que tanto nos tem a ensinar.
Hoje temos um testemunho de Ana Carolina Mendonça Aragão, da cidade de Araguaiana, Mato Grosso:

"Passei 21 dias internada com pneumoni em estado muito grave. Todos os dias eu assistia à novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e bebia a água benta, acreditando que seria curada daquela enfermidade. Passei por muitos momentos complicados, mas hoje estou bem graças à Maria Santíssima. Meu pai que é médico e que não acreditava em milagres agora acompanha a novena todos os dias em agradecimento ao Perpétuo Socorro pela minha cura. Obrigada Maezinha querida. Amém!"

Acompanhar a novena e beber a agua benta, essas duas atitudes sempre se sobressaem como os meios que nós os devotos de Nossa Senhora utilizamos para implorar a graça de que mais precisamos. E observem bem, essas atitudes sao muito importantes porque nos fazem entrar em contato direto com a força da graça de Deus, agindo em nós pela palavra que ouvimos e pela agua que tomamos. Que Nossa Senhora nos abençoe, profundamente!
Ceros dessa benção que podemos contar por parte de Maria e de sua intercessão de seu filho Jesus é que nós queremos nos tornar sagrados, ou seja, com Maria nos consagrar a Deus.
Vamos rezar a oração de consagração...

Padre Bráulio Róger

Consagração à Nossa Senhora



O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a vossa palavra." E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.


Rogai por nós Santa mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos...


Ó mãe do Perpétuo Socorro, diante do vosso bondoso olhar me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade.
Vós sois meu refúgio, esperança e proteção.
Atendei, ó rainha, o desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para a minha alma e para a vida daqueles por quem suplico.
Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na familia dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na Santidade Divina.
Recebei ,Ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades elevando o meu coracao ao vosso filho
Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma...meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do evangelho...minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.
Consagro a Vós, ó Mãe Incompáravel, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coracao, minha vida eminha morte, no desejo da eternidade sem fim.
Consagro todo meu ser a Vós, o Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!

Pai Nosso, que estais nos Céu, Santificado seja o vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra, como no Céu.
O Pão Nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação e livrai-nos do mal.Amém!


Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós, entre as mulheres, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem!


Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.Amém!

Bençãos Especiais/Padre Robson de Oliveira



Nós vamos agora, com muita fé, pedir a benção para a nossa água, você que tem a sua água apresente ao Senhor, com Maria Santíssima, estendendo a mão sobre ela. Se você nao a tem coloque a mão no seu coração e reze comigo e me ajude a interceder por tantas pessoas que estão precisando. Logo depois pediremos também a benção da saúde.


"Senhor Nosso Deus, nós vos suplicamos, derramai a Vossa graça, a Vossa Benção sobre esta água que vossos filhos amados vos apresentam, para que assim, servindo a Vossa Vontade, por intercessão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, recebam a graça de viver sempre melhor o seu Batismo e produzam frutos de amor em sua vida. Abençoai Senhor este veiculo da proteçao e da graça Divina, nesta agua que este meu irmão, esta minha irmã agora vos apresenta e pela intecessao de Nossa Senhora, fazei com que todos que dela tomarem ou por ela forem aspergidos obtenham a graça da saúde e da Salvação tanto no corpo como na alma. Senhor Nosso Deus, abençoai este fiel devoto, esta fiel devota que se coloca diante de vós confiando na intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro."

Vamos pedir também a Benção da Saúde. Faça seu pedido, peça por você, se voce é uma pessoa já saudável agradeça ao Senhor e peça cada vez mais saúde para sua vida. Se você é uma pessoa que passa por tribulações, doenças, dores, dificuldades, reza ao Senhor com Maria Santíssima e peça também que outras pessoas sejam abençoadas, principalmente a sua família...Reze...

"Senhor Jesus Cristo, filho amado do Pai Eterno, filho de Maria Santíssima, uni a Vossa Paixão, Morte e Ressureição os sofrimentos e as dores de todos os que padecem, dos que vivem na solidão e de todos os que estão doentes. Pela fé, esperança e amor deste filho, desta devota obtenham graça da saúde do corpo e da alma e que possam assim testemunhar, ó Senhor, a vossa misericórdia. Divino Pai Eterno, em Jesus e por intercessão de Maria Santíssima fazei descer a Vossa Benção sobre os vossos filhos que se encontram reunidos em comunhão consoco nesta casa santa. Fazei descer saúde no corpo e na alma...


Deus Pai vos dê a sua Benção...Amém!
Deus Filho vos conceda saúde...Amém!
Deus Espirito Santo vos ilumine...Amém!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...Amém!

Vamos beber juntos essa agua. Eu bebo com você e por você, pedindo bençãos, graça, luz, força, saúde no corpo e na alma...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo...Amém!

Que bom que estamos finalizando mais este dia de novena, mais esta novena do Perpétuo Socorro. Que o Pai Eterno te abençoe sempre meu irmão, minha irmã e principalmente a você que tem estado conosco nesta sintonia, rezando, intercedendo, bem-dizendo ao Senhor em Maria, nossa Mãezinha do Céu. Obrigado você que Evangeliza conosco e tem nos dado suporte para poder levar avante este projeto de amor, elevar o Pai, elevar o Filho, o Espirito Santo com Maria Nossa Mãe. Esteja conosco você que ainda não faz parte desta familia, ligue para nós (0xx62)3506-9800 preciso de você para continuarmos o nosso trabalho, para ampliarmos as obras do Senhor a partir desta casa santa. Ligue agora e alguém irá atender você, fazer o seu cadastro e eu irei mandar a minha carta mensal para você, para a sua casa, para o endereço que você oferecer.Muito obrigado, que o Pai Eterno te abençoe. Se quiser também entre em nosso site, acenda ali sua vela da fé, coloque sua intenção, cadastre-se, faça parte desta família de amor, Associação Filhos do Pai Eterno http://www.paieterno.com.br/ muito obrigado desde já!

O Senhor esteja com você...Ele está no meio de nós!
Por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, desça sobre você, sobre a sua família, sobre todas as suas necessidades, a Benção de deus Pai Todo Poderoso...
O Pai, o Filho e o Espírito Santo...Amém!

Com Maria nossa Mãe, continuemos a nossa vida. Vá em paz e que o Senhor te acompanhe...muito obrigado, até amanhã!



Padre Robson de Oliveria